Técnica degrade para pintar ambientes

Paredes em degrade pode ser uma excelente opção de decoração para quem busca suavidade e inovação para os ambientes. Este estilo se adapta bem em residenciais ou em ambientes comerciais como escritórios ou pousadas (pois pode conferir um estilo praiano à decoração).

Fazer esse efeito não tem muito segredo, basta um pouco de dedicação e você mesmo pode fazer! Aproveita aqui para acompanhar aqui algumas dicas:

. Meça a altura da parede com uma fita métrica ou trena para e, em seguida, faça faixas horizontais do mesmo tamanho caso queira um degrade tom sobre tom. Pode marcar as faixas suavemente com um lápis. Se desejar fazer um degrade colorido, divida a parede em duas faixas, delimitando a altura em que deseja encontrar as duas cores.
. Escolha onde ficará a cor mais escura – encostada no teto ou não chão – e comece por ela, pintando apenas uma faixa.
. No caso degrade tom sobre tom, pinte as demais faixas diluindo a tinta colorida com a branca para obter um tom mais claro do que a cor original.
. Para tirar a aparência nítida de separação das cores, você pode fazer um sombreado entre as faixas. Enquanto a tinta estiver secando, borrife um pouco de água nas divisões e dê leves batidas com uma esponja para espalhar a tinta.
. Outra opção é, enquanto a tinta estiver molhada, passar um pincel seco entre as divisões, criando um degrade entre cada tonalidade.

Se quiser inovar ainda mais, uma boa dica é pintar o cômodo com duas cores. Em uma das paredes utilize a técnica degrade e deixe a outra com apenas uma tonalidade. Gostou?

Entre em contato com nossos atendentes e saiba tudo sobre tintas, acessórios, complementos e cursos técnicos de pintura Ello Tintas!